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Vitrine Expositora de Inox: Qual a importância, como escolher e quais as melhores opções:




A importância das Vitrines expositoras

Como diz o velho ditado “A primeira impressão é a que fica”, então quando se trabalha com o público, é preciso que o ambiente esteja sempre organizado e bem visto.


Muitas vezes são contratados arquitetos para projetarem o ambiente, com decorações como quadros, papeis de parede, plantas e flores, arrumarem a disposição dos móveis e todos estes pontos são importantes para atraírem clientes, mas há, ainda, outra aliada na decoração: as vitrines expositoras.


Surgidas na Mesopotâmia e no Egito, as vitrines foram inventadas justamente para a exposição de mercadorias, mas de forma simples. O modelo de vitrines que conhecemos se iniciou na Europa como estratégia de marketing, e utilizamos até hoje em qualquer negócio, de todos os ramos.


Engana-se quem imagina que as vitrines são importantes apenas em lojas, elas servem para todos os empreendimentos, pois estão ligadas ao visual merchandising (o estudo do marketing responsável pela promoção do produto no ponto de venda). Ou seja, se você possui restaurante, lanchonete, doceria ou padaria, pode usufruir das vitrine expositora e promover o seu negócio de forma simples.


Agora que você já entendeu a importância, confira algumas dicas de como montar a sua Vitrine expositora.


Organização

Para obter resultados a organização é de suma importância, afinal, o cliente cria mais confiança em ambientes limpos e organizados. Lembre-se que você está vendendo o seu produto e precisar conquistar este cliente, os produtos precisam estar a vista e separados por categorias, por exemplo: os refrigerantes do mesmo sabor enfileirados e com os rótulos virados para a frente, doces e salgados separados e organizados por sabores e até cores, as possibilidades para organização são muitas.

Aqui temos uma opção simples, mas que pode mudar a maneira como o público enxerga o seu negócio:

· Acima da cabeça: Coloque os produtos procurados com menor frequência;

· Na altura dos olhos: Disponha os produtos com maior valor e que são visualizados facilmente pelo cliente;

· Na linha da cintura: Itens bastante procurados.

Este é apenas um modelo, portanto não se prenda, experimente, crie até achar algo que lhe agrada, como tudo na vida a prática leva a perfeição.


Coordene as cores para que a vitrine fique harmônica

De importância as cores para que a vitrine tenha harmonia com o seu estabelecimento é muito comum padarias utilizarem cores claras e próximas às de seus produtos e não esqueça de caprichar na luz, não faz sentido ter uma vitrine escura ou com cores escuras. Outra dica é pesquise por referências no Google ou em redes sócias como Instagram e Pinterest , mas não se esqueça de dar seu toque pessoal é importante que o cliente entenda o diferencial da sua empresa.


Aproveite datas comemorativas

Datas comemorativas são um ótimo pretexto para tematizar o seu negócio, além de te darem a oportunidade de testar novas formações, se você tem uma Vitrine de doces, nesta data foque nos produtos de Chocolate.

Mas cuidado com o excesso de enfeites, procure sempre se perguntar “Esta agradável olhar para essa Vitrine? “Afinal este é um local onde não pode haver poluição visual.


Quais são os tipos de Vitrines Expositoras?

Hoje, existem alguns tipos de vitrine expositora, são elas:

Vitrine Refrigerada: Criadas para alimentos que precisam ser mantidos em baixas temperaturas, como doces, bolos e frios. É válido lembrar que muitas vezes os produtos ficam expostos por muito tempo, deste modo, é necessário que a temperatura da vitrine esteja entre 0° e 5°C (a temperatura indicada pela própria ANVISA) para garantir a qualidade de seus serviços.


Vitrine Aquecida: Como o próprio nome diz, ela é responsável por alimentos que precisam ser aquecidos como salgados.

Vitrine Neutra: Essa vitrine é para produtos que não precisam de conservação especifica como Pães, biscoitos de sal ou recheados e outros alimentos empacotados que precisam ficar em temperatura ambiente.



Fonte: Sulfisa

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