Buscar
  • Agencia X10

Veja com a Equipe A, 3 cuidados que você precisa ter com a sua câmara fria:

Atualizado: Ago 24



Você sabia que uma câmara fria bem cuidada pode operar por muito tempo e sem causar grandes turbulências no dia a dia de um empreendedor?


Se você possui alguma câmara frigorífica ou trabalha com uma, separamos 3 pequenos hábitos que ajudarão a mantê-la preservada:


Revisão Preventiva


Como as câmaras frigoríficas funcionam todos os dias, sem parar, é recomendável fazer periodicamente uma Revisão Preventiva.


Durante a revisão, nossos técnicos fazem um check-up geral que diminui a probabilidade de qualquer pane por desgaste e aumenta a eficiência do equipamento.Nós fornecemos esse serviço porque literalmente todos saem ganhando.


Uma câmara fria parada é como uma bomba-relógio, pois tudo que está dentro dela corre o risco de estragar.


Se a câmara não dispuser de sistemas de segurança e o seu monitoramento não for feito diariamente, é possível que os técnicos sejam acionados quando já é tarde demais.


Lembre-se de focar no seu negócio enquanto nós cuidamos da sua câmara frigorífica!


Organização das Mercadorias


As mercadorias precisam estar organizadas de forma a promover a circulação do ar na câmara fria e evitar o mau funcionamento do evaporador. Portanto, certifique se existe espaço para a circulação próximo ao teto e entre as mercadorias.


Atenção: Isso inclui não bloquear o ventilador interno, que também precisa ter seu espaço de respiro a fim de evitar que a temperatura interna aumente e comprometa o funcionamento do compressor.


Higienização da Câmara Fria


Para limpar a câmara frigorífica, utilize um pano úmido e detergente neutro e lembre-se de não aplicar jatos d’água, principalmente nas emendas entre os painéis.


Além disso, recomendamos que não seja utilizado nenhum produto a base de cloro, uma vez que causarão manchas de oxidação tanto em painéis de alumínio quanto de aço inox.


Os produtos abaixo são indicados para a limpeza de câmaras, e atendem às normas da Vigilância Sanitária:


Ecolab

P3 Nexobil – detergente para limpeza de alumínio e aço inox

Triquart B – sanitizante a base de Quaternário de Amônia

Nippon

Neutergem DNHG – detergente para limpeza de alumínio

Prodigy NP 3 – detergente para limpeza de aço inox

Ni – Tex GF 40 – sanitizante a base de Quaternário de Amônia



Fonte: HD Câmaras frias


13 visualizações0 comentário