Buscar
  • Agencia X10

Veja com a Equipe A: Tudo o que você precisa saber sobre Freezer Vertical



A estação mais quente do ano está se aproximando, e nada melhor do que adquirir um freezer vertical para sua casa, não é mesmo? Estoque de congelados, para não ficar muito tempo na cozinha, legumes e até mesmo sorvetes para refrescar e amenizar a temperatura exterior.

Há dois tipos de freezer, os horizontais – ideais para armazenamento de comida caso você tenha estabelecimento comercial – e os verticais, que além de serem enxutos (ocupando menor espaço) são em alguns casos mais potentes e também organizados internamente.

Nesta categoria vertical, ainda desmembramos para dois tipos, que são os projetados para uso residencial e comercial. Para uso residencial, é indicado quando os integrantes da casa passam de três pessoas, principalmente quando as compras são feitas em 15 ou 30 dias.

Eles contam com maior compartilhamentos com gavetas, design semelhante a geladeiras, são mais compactos e projetados para o armazenamento de diversos alimentos.

Já o uso comercial, refere-se aqueles freezer com a porta de vidro, mais conhecidos como expositores. Contam com menos prateleiras, e é possível uma melhor visualização de bebidas para ambientes onde os clientes têm acesso. Este modelo também harmoniza em locais com churrasqueira ou espaço de eventos.


Afinal, como escolher o melhor freezer vertical?

Selecionamos alguns atributos interessantes para te ajudar a avaliar na hora da escolha, às vezes a capacidade é muito maior que a sua necessidade ou até mesmo o tamanho do freezer pode ficar desproporcional ao tamanho da sua cozinha. Vamos lá?

Pontos de atenção na hora da compra: Tamanho, consumo energético, tecnologias de congelamento, voltagem e a super refrigeração.

Tamanho: Um dos atributos mais importantes para ter atenção, são os freezers verticais de 0.80cm e os de 1,80 cm. Você deve considerar qual vai ser a demanda do equipamento mediante a quantidade de alimentos e também ao seu espaço na cozinha ou ambiente.

Consumo energético: Aqui é importante salientar que, diferente de outros eletrodomésticos, o freezer é um equipamento que ficará sempre ligado. A classificação energética A+++ indica que você vai conseguir economizar na luz.

Tecnologias de congelamento: Existem três tecnologias (manual, frost free e defrost). A mais indicada é a frost free já que ele não forma uma capa de gelo no freezer. Caso o orçamento esteja aberto, a segunda opção é o defrost, pois requer degelo apenas duas vezes por ano.

Voltagem: Freezer verticais não são bivolts, verifique se o modelo tem voltagem compatível com a rede elétrica da sua casa e evite surpresas.

Super refrigeração: Esse atributo faz com que os alimentos congelam mais rápido e conservar melhor as propriedades do alimento (vitaminas e minerais). Comparado aos outros que não contam com isso, é um grande aliado para uma vida saudável.

Dúvidas sobre qual traz maior economia? Segue uma breve explicação:

Para avaliarmos qual o freezer mais econômico, é preciso saber o consumo médio de energia dele e verificar sua potência na ficha técnica (disponível no site da compra ou manual do aparelho): quanto mais potente, mais energia tende a consumir.

Mas este não é o único ponto de atenção… existe uma explicação técnica que conseguimos entender melhor. O ar frio é denso em relação a o ar quente que é leve, isso explica porque os ares condicionado são instalados no teto e os aquecedores ficam no chão.

O ar frio “foge” mais rápido no freezer vertical do que no horizontal, portanto o vertical não é mais econômico. Você deve optar por espaço ou economia. Claro que, tudo pode variar de acordo com o modelo que escolher!

Vantagens do freezer vertical

· Economia de tempo;

· Proporciona um espaço extra para os alimentos;

· Evita que o freezer queime ou estrague os alimentos;

· Pode ser instalado em qualquer lugar, visto que é enxuto.

Medidas ideais

Atente-se ao tamanho antes de concluir a compra do seu freezer vertical. Os modelos tradicionais tendem a ter a altura e largura semelhantes às geladeiras, porém os freezer verticais expositores são mais largos. Meça antes de comprar para que o layout da sua casa ou comércio adeque o freezer da melhor forma possível.

Manutenção do Freezer vertical

Por ser mais compacto, a limpeza deste freezer torna-se mais fácil e atrelado a sua tecnologia essa operação pode ser concluída de forma rápida e fácil. Outro ponto de ajuda são as prateleiras que tendem a ser retiradas e recolocadas agilizando o processo em geral.



Fonte: Dufrio


3 visualizações0 comentário