Buscar
  • Agencia X10

Veja com a Equipe A, diferenças entre Freezer congelador e conservador:



Geralmente, as palavras “freezer” e “congelador” são tratadas como sinônimos. Mas não é bem assim, pois nem todos os freezers foram feitos para congelar. Por isso vamos explicar a diferença entre o freezer congelador e o conservador, para que você consiga escolher o ideal para o seu negócio.


Freezer congelador

O freezer congelador é o que o senso comum trata apenas como freezer. Ele opera numa faixa de temperatura que vai de -28º C a -33º C e consegue, como o nome sugere, congelar alimentos, independente de em qual temperatura eles estejam.


Isso porque os congeladores, de forma geral, sugam o calor e garantem o esfriamento do espaço em que estão os alimentos.


Eles são essenciais em qualquer comércio do ramo alimentício, afinal vários tipos de comida não podem ficar expostas ao calor e à temperatura ambiente por muito tempo, sob o risco de estragar.


Ainda que este tipo de máquina possa ajudar na conservação também, o fato é que há uma diferença clara em relação aos freezers conservadores.


Freezer conservador

Neste caso o nome também já dá a dica: o principal objetivo é conservar, manter a temperatura e garantir que o alimento não sofra com a ação de micro-organismos.


O freezer conservador atua principalmente para garantir que determinado produto não acabe descongelando, perca sua validade e fique exposto a estragar. Assim, ele recebe um pacote pré-congelado e seu objetivo é garantir que ele se mantenha nesta condição até o momento de usá-lo em alguma receita.


Um outro fato importante sobre o freezer conservador é que ele não é capaz de produzir gelo. A menos que o freezer ficasse fechado durante várias horas, ele não teria potência suficiente para transformar água em gelo em pouco tempo, uma vez que opera na faixa de -18º C à -22º C.


Para negócios que atuam com estoques de comidas e precisam guardá-las em boas condições até que precisem ser usadas, ter um freezer conservador é essencial.


Contudo, tanto o freezer congelador quanto o conservador prolongam a validade do alimento, impedindo que estraguem e fazendo com que durem muito mais tempo do que se ficassem apenas na geladeira.


Fonte: Blogdanorte

2 visualizações0 comentário