Buscar
  • Agencia X10

Veja com a Equipe A, 8 equipamentos que não podem faltar em um açougue:





1. BALANÇA ELETRÔNICA COM ETIQUETADORA

É bem provável que o seu açougue precise de mais de uma balança eletrônica com etiquetadora, pois é um equipamento de extrema necessidade. Afinal, é com a balança que os açougueiros poderão pesar a carne para que a medida seja conforme solicitado pelo cliente.

Ao escolher uma balança, você deve ter o cuidado de observar se ela tem capacidade para suportar pelo menos 15 kg, além de ter a função etiquetadora. Desse modo, você pode programar o preço do quilo de cada tipo de carne e assim que algo for pesado, o equipamento gerará uma etiqueta com o valor que o cliente deverá pagar pelo produto, e um código de barras para a leitura no software do caixa.


2. MISTURADOR DE CARNE

O misturador de carne é um equipamento utilizado para o preparo de embutidos, como salames, salsichas e linguiças. Eles são feitos com chapas de aço inox e permitem que diversos tipos de carne sejam misturados para o preparo dos alimentos citados.

Fabricar as próprias linguiças, salsichas e salames pode ser uma alternativa interessante para o seu açougue, pois, assim, você poderá garantir aos clientes de que produz produtos de qualidade e de boa procedência, o que nem sempre é possível quando você revende de terceiros.


3. MESA DE CORTE

Um açougue não funciona bem se não tiver uma mesa de corte, visto que esse item é fundamental para a preparação da carne para a venda. Nela, os açougueiros podem fazer o processo de desossar a carne, cortar as grandes peças em tamanhos menores etc.

Ao comprar uma mesa de corte, você precisa observar alguns detalhes, como o material com que ela é feita. É recomendado sempre a compra de mesas de corte feitas com polietileno, isso porque esse tipo de estrutura não deixa riscos de faca na mesa, ao contrário das feitas com aço inox, que podem riscar mais facilmente.





4. SERRA FITA

É chamada de serra fita a máquina que é composta de uma mesa com uma serra motorizada no meio. Trata-se de um equipamento que auxilia muito o trabalho em um açougue, pois serve para cortar a carne congelada ou aquelas em que os pedaços têm ossos muito grandes ou largos, difíceis de cortar com faca e outros equipamentos.

São diversos os modelos existentes de serra fita, que vão desde os menores, para o corte de peças pequenas, até outros de maior porte, utilizados para grandes açougues ou até mesmo em frigoríferos.

Também é importante observar a potência do motor da serra fita, já que quanto mais potente a máquina for, mais fácil será para cortar a carne, além de que a manutenção também pode ser feita com menos frequência.


5. GANCHEIRAS

São chamadas de gancheiras os refrigeradores de carne, que têm ganchos para que as peças possam ser guardadas mais facilmente. Essas geladeiras para açougue são importantes para garantir que os produtos sejam armazenados com a refrigeração adequada.

Também existem diversos tamanhos de gancheiras, de modo que é necessário verificar a infraestrutura do seu açougue e a quantidade de carne que você deseja deixar armazenada no local.


6. PICADOR E AMACIADOR DE CARNE

O picador e amaciador de carne é um equipamento que tem duas funções juntas: a máquina pica e também amacia a carne, de modo que ela fique mais fácil do cliente manuseá-la no momento em que for preparar algum prato.

Ao comprar esse tipo de produto, é interessante que seja observada a capacidade de peso que ele suporta. Desse modo, você evita a compra de um equipamento que aguente pouco peso e que, consequentemente, não atenda a sua demanda.


7. MOEDOR DE CARNE

Um dos produtos mais vendidos nos açougues é a carne moída, também chamada em algumas regiões de guisado. Por esse motivo, convém que o açougue tenha um moedor de carne profissional para moer a carne.

Com esse equipamento, o cliente escolhe a peça ou tipo de carne que deseja moer e o açougueiro faz o preparo no ato. Isso é muito importante, pois o cliente verá a carne sendo moída e terá a certeza da qualidade do produto que está adquirindo.

Existem moedores de diversos tamanhos e portes, sendo necessário observar a demanda do seu estabelecimento para compreender qual deles é o mais indicado para você.


8. EXPOSITORES DE PRODUTOS

Os expositores são muito importantes, já que é por meio deles que os clientes podem ver as peças de carne disponíveis para a venda. Por isso, é indicado que você tenha em seu açougue balcões refrigerados com vidros transparentes para que a visualização seja facilitada e também mantida.

Esses são alguns dos principais equipamentos para açougue tidos como fundamentais para os empreendedores que desejam abrir um negócio nessa área ou, então, equipar os seus supermercados com uma seção de carnes mais completa.



Fonte: Castellmaq


3 visualizações0 comentário