Buscar
  • Agencia X10

Refrigeração para supermercados: por que entender sobre o tema:



Entender a fundo tudo que seja relacionado ao seu estabelecimento é fundamental para que a administração e a gestão dos processos estejam sempre alinhadas. Além disso, esse entendimento permite que as metas sejam alcançadas. E é sobre isso que vamos abordar hoje: refrigeração comercial.


Vendo a importância de compreender sobre a refrigeração para supermercado, a FG preparou este artigo que vai explicar as práticas para economizar energia e conservar seus equipamentos.

Vamos lá?

O que é a refrigeração para supermercados?

Quando citamos a palavra “refrigeração”, queremos nos referir à capacidade que uma máquina ou um sistema tem de manter um produto ou ambiente refrigerado por meio das opções que o controle de temperatura oferece.


Desse modo, produtos que necessitam ficar sob baixas temperaturas costumam ser armazenados em freezers e câmaras frigoríficas, por exemplo.


Levando em conta a variedade dos produtos que são vendidos nestes estabelecimentos, existem diversos equipamentos de refrigeração para supermercado, como expositores, freezers, ar condicionados, câmaras de resfriamento, cervejeiras etc.


Assim como os equipamentos que compõem o sistema frigorífico, a refrigeração para supermercado é um ponto que deve ser tratado com muito cuidado, pois não é só a conservação dos produtos que é importante, mas também dos próprios equipamentos de refrigeração.


Dessa forma, ter conhecimento de como realizar os cuidados necessários na refrigeração para supermercado e pôr em prática é uma forma de investir no seu negócio, evitando gastos desnecessários.

Cuidados que a refrigeração para supermercado demanda

Um dos principais cuidados para uma refrigeração para supermercado eficaz é dispor os produtos agrupados de acordo com a temperatura requisitada. Dessa maneira, eles serão conservados.


Outro cuidado fundamental é realizar a manutenção preventiva do sistema de refrigeração para supermercado para que se torne possível evitar problemas com os equipamentos. Um grande segredo é garantir a circulação de ar fresco no condensador do sistema, atentando a sua posição de operação, condições do clima e/ou obstrução física por objetos ou impurezas, pois este impacta diretamente no rendimento do sistema.


É importante que todos os funcionários do estabelecimento fiquem atentos a possíveis vazamentos de fluidos dos equipamentos, que podem comprometer a eficácia das máquinas. Antes de qualquer coisa, um equipamento produzido com qualidade e bem instalado não deve haver vazamentos.



Para saber mais sobre Balcão Refrigerado:

www.equipearefrigeracao.com.br



Fonte: Fgequipamentos

2 visualizações0 comentário