Buscar
  • Agencia X10

Refrigeração para Indústria de Polpa de frutas. Veja com a Equipe A:



Empresas que atuam no ramo de produtos congelados precisam dar uma atenção especial para a refrigeração. Nesse artigo você vai saber de forma mais específica informações sobre a Refrigeração para Indústria de Polpa de frutas.


O sistema de refrigeração utilizado em uma empresa é responsável por manter os produtos congelados na temperatura adequada, evitando que eles venham a descongelar ou sofrer com a variação de temperatura.

Esse é o caso de produtos como as polpas de frutas, as quais precisam ser congeladas para preservar os nutrientes presentes, garantindo assim a máxima conservação de todas as características da fruta.


Indústrias que atuam no mercado de polpa de frutas precisam contar com um bom sistema de refrigeração, capaz de manter as polpas na temperatura adequada para que essas possam ser aproveitadas ao máximo pelos consumidores.

Manter um sistema de refrigeração pode não ser tão fácil, por isso, vamos apresentar a seguir as especificidades da Refrigeração para Indústria de Polpa de frutas.


Especificidades da Refrigeração para Indústria de Polpa de frutas

Como já mencionamos anteriormente, indústrias que atuam com produtos congelados precisam contar com um sistema de refrigeração eficiente, e esse é o caso das indústrias de polpa de frutas.

A refrigeração nesse tipo de indústria deve ter como objetivo aumentar a durabilidade do produto, garantindo a conservação dos nutrientes da fruta e mantendo o seu sabor natural, visando agradar o paladar do consumidor.

Para isso, contar com uma câmara de refrigeração específica para esse tipo de função é essencial, a qual é chamada de câmara para congelamento de polpa.


A câmara para congelamento de polpa consiste em um equipamento fundamental nesse tipo de indústria, contendo um espaço interno onde as polpas são armazenadas.

Essa é uma câmara pensada para o armazenamento das polpas, sendo projetada de forma específica para essa finalidade, mas, podendo ser útil ainda para o congelamento de outros tipos de alimentos.

Contar com essa câmara é fundamental para garantir a Refrigeração para Indústria de Polpa de frutas, visto que, esse é o equipamento mais utilizado e que garante à empresa uma maior vida útil do produto.


Cuidados com a câmara para congelamento de polpa de frutas

Assim como outros tipos de equipamentos, as câmaras de congelamento podem precisar de alguns cuidados especiais para garantir o bom funcionamento da Refrigeração para Indústria de Polpa de frutas.

Assim, os principais cuidados que se deve ter com esse tipo de equipamento consistem em:

  • Utilizar o equipamento respeitando sua função

Uma câmara de congelamento, seja ela de polpa de frutas ou de outros produtos, pode ser utilizada apenas para garantir que os produtos já congelados permaneçam congelados.

Utilizar esse equipamento para congelar equipamentos que ainda não foram refrigerados pode ser prejudicial tanto para o equipamento quanto para o produto, o qual pode vir a estragar.

  • Respeitar o espaço de uso da câmara

O excesso de produtos armazenados pode prejudicar não apenas a câmara, mas também o congelamento dos produtos nela armazenados, por esse motivo, é importante respeitar o espaço disponível para armazenamento.

  • Garantir a procedência da câmara de congelamento

Outro cuidado importante é com relação a origem da sua câmara de congelamento, a qual deve ser proveniente de uma empresa especializada no serviço de refrigeração para que ela possa atender as suas demandas.


Vantagens do uso da câmara para congelamento de polpa de frutas

Apesar dos cuidados que uma câmara de congelamento pode demandar, são inúmeras as vantagens do uso desse equipamento. Dentre as principais vantagens podemos citar:

  • Construção personalizada da câmara

Essa é uma câmara construída de acordo com as necessidades de cada empresa, assim, no caso das indústrias de polpa de frutas, as câmaras são pensadas para comportar esse tipo de produto.

  • Eficiência no congelamento

As câmaras utilizadas na Refrigeração para Indústria de Polpa de frutas contam com um grande espaço interno, o qual permite o congelamento de um grande número de polpas de uma só vez.

  • Ganho de tempo

O fato de a câmara ser um equipamento potente, essa proporciona ainda um maior ganho de tempo, visto que os produtos podem ser congelados de forma rápida e eficiente.

Reunimos aqui as principais informações sobre a Refrigeração para Indústria de Polpa de frutas, e esperamos ter ajudado você a garantir um bom sistema de refrigeração para a sua empresa.


Entra em contato conosco e venha conhecer nossos produtos:


www.equipearefrigeracao.com.br


Fonte: Frigocenter

1 visualização0 comentário