Buscar
  • Agencia X10

Refrigeração para Frigoríficos. Veja com a Equipe A:



Talvez você ainda não tenha parado para pensar, mas, a carne que chega todos os dias até a sua mesa passa por inúmeros processos, e a Refrigeração para Frigoríficos é muito importante para garantir a sua qualidade.

São inúmeros os setores que dependem do sistema de refrigeração, ou seja, que precisam manter seus produtos longe do calor, sob as baixas temperaturas.


Um dos setores mais dependentes da refrigeração ainda são os frigoríficos, pois, as carnes são alimentos fáceis de estragar e por isso não podem permanecer tempo algum fora do sistema de refrigeração.

Venha saber mais a seguir sobre a importância da Refrigeração para Frigoríficos, tanto para o armazenamento quanto para o transporte das carnes.


Importância da Refrigeração frigorífica para as carnes

Manter a qualidade das carnes e garantir que elas estejam prontas para consumo só é possível quando se tem a certeza de que as mesmas contaram com um ambiente refrigerado antes de serem consumidas.


Existem atualmente as chamadas câmaras de frigoríficas, as quais consistem em espaços destinados ao armazenamento de alimentos e produtos, e onde a temperatura pode ser controlada.

Essas câmaras são as mais utilizadas para a conservação das carnes nos frigoríficos, e seu uso é fundamental pois, só elas podem:

  • Evitar a contaminação das carnes

O principal motivo pelo qual a Refrigeração para Frigoríficos é utilizada é para evitar a contaminação das carnes pelos micro-organismos.

Carnes contaminadas podem ocasionar sérios prejuízos para a saúde, devendo ser descartadas quando comprovada a contaminação.

Esse é um dos principais motivos pelos quais a refrigeração é indispensável, sendo importante para evitar prejuízos tanto para a empresa que fornece a carne quanto para o consumidor.

  • Manter a qualidade dos produtos

A Refrigeração para Frigoríficos é importante ainda na hora de manter a qualidade dos produtos.

Quando falamos sobre qualidade, nos referimos não apenas as condições necessárias para que a carne possa ser consumida sem riscos, mas também aspectos como a manutenção das proteínas do alimento.

  • Garantir a temperatura ideal para cada tipo de carne

A grande maioria das carnes pode ser mantida sob a mesma temperatura, porém, algumas carnes podem apresentar especificidades.

Esse é mais um dos motivos pelo qual o uso da refrigeração é importante, pois, através desse sistema você pode controlar a temperatura ideal para cada tipo de carne.

  • Manter os aspectos físicos ideais da carne

A importância da refrigeração se dá ainda devido influência que a mesma pode obter com relação aos aspectos físicos da carne, ou seja, carnes que são mantidas em condições de temperatura ideal apresentam uma maior maciez e uma coloração mais avermelhada, sendo melhores para serem consumidas.


Esses são alguns dos motivos pelos quais a Refrigeração para Frigoríficos é tão importante, porém, é importante lembrarmos que essa refrigeração não pode estar apenas no frigorífico.


Carne de qualidade com a Refrigeração para Frigoríficos

Como você pôde perceber, manter uma boa refrigeração é fundamental para garantir que a carne que chega até o consumidor esteja nas condições ideais para ser consumida.

Por esse motivo, a Refrigeração para Frigoríficos é indispensável, e quem conta com esse tipo de empreendimento precisa dar uma atenção especial para esse aspecto.


Garanta já uma boa Refrigeração para Frigoríficos, e fique livre dos problemas que carnes mal conservadas podem ocasionar tanto para a sua empresa quanto para o seu consumidor, e seja referência de frigorífico no mercado.


Entra em contato conosco e venha conhecer nossos produtos:


www.equipearefrigeracao.com.br


Fonte: RRrefrigeração

5 visualizações0 comentário