Buscar
  • Agencia X10

Qual o melhor expositor refrigerado para seu negócio? Veja coma Equipe A:



No ponto de venda, é fundamental contar com soluções que conservem os produtos em condições ideais de consumo, ao mesmo tempo em que expõe e atraem o olhar e desejo do consumidor.

Quem trabalha com a venda de produtos perecíveis, como lojas, conveniências, restaurantes, supermercados, entre outros, precisa contar com equipamentos de refrigeração. O expositor refrigerado é a solução ideal para quem precisa armazenar produtos em temperaturas mais baixas que o ambiente.


Refrigerantes, sucos, frios e laticínios são alguns dos produtos que costumam ser armazenados nos expositores. O equipamento permite alcançar temperaturas baixas, que conservem estes produtos sem congelá-los. Além disso, sua porta de vidro permite visualizar e escolher os produtos sem a necessidade de abrir o expositor.

Escolher o maquinário de refrigeração ideal é essencial para obter o melhor custo-benefício. Mas qual o melhor expositor refrigerado para cada tipo de negócio?

É o que esse post vai te ajudar a descobrir! Continue lendo!

Como escolher o melhor expositor refrigerado para o seu negócio

Os expositores refrigerados podem ser encontrados tanto na opção horizontal, como na vertical. Embora a posição de funcionamento seja a diferença mais visível entre esses tipos de expositores, existem outros pontos a serem observados para fazer a escolha do melhor expositor refrigerado dependendo do contexto de cada negócio.

À seguir, você verá a diferença entre expositor vertical e horizontal, e também quais são esses fatores que devem ser considerados independente do modelo de escolha. Confira:

Expositor refrigerado vertical:

O expositor refrigerado vertical é a opção mais comum em estabelecimentos menores, sendo ideal para esses espaços, uma vez que a posição vertical oferece um boa capacidade de armazenamento ocupando uma área pequena. A solução se assemelha muito a uma geladeira, dessas que usamos nas residências.

A principal diferença entre uma geladeira comum e um expositor, fica por conta da porta, feita em vidro transparente na maioria das vezes. Essa é uma escolha que visa tanto facilitar a escolha do consumidor, como evitar que o equipamento seja aberto desnecessariamente.


A abertura constante da porta de um expositor refrigerado aumenta a troca de calor com o ambiente, forçando o equipamento a trabalhar mais para manter a temperatura ambiente, o que leva a um aumento no consumo de energia e no desgaste do maquinário.

Os expositores refrigerados verticais costumam operar em temperaturas que variam entre 1- 7°C, controlada por termostato. Assim, como podemos perceber, eles não são a escolha para quem precisa congelar ou conservar alimentos congelados, embora existam alguns modelos capazes de trabalhar em 0°C.


O expositor vertical não é e não deve ser utilizado como um freezer. Seu uso recomendado é para conservar alimentos e bebidas que precisam de ambiente refrigerado por tempo suficiente para girar o estoque.

Geralmente os modelos contam com sistemas de luz led interna para facilitar a visualização dos produtos acondicionados em seu interior.

Expositores refrigerados horizontais:

Os expositores refrigerados horizontais são mais comumente encontrados em estabelecimentos de porte maior, ainda que não seja exclusividade destes. Geralmente esse tipo de expositor é organizado em ilhas, sendo que algumas destas “ilhas” servem para armazenar alimentos congelados.

O expositor refrigerado horizontal, conta com a chamada dupla ação, podendo ser regulado tanto para resfriar, como para congelar. O controle de temperatura é realizado por termostato, garantindo que o equipamento trabalhe sempre com a temperatura determinada.

Os expositores refrigerados horizontais, contam com divisórias internas para organização das mercadorias. Além disso, seu interior é projetado para facilitar a limpeza e higienização, com formas arredondadas e drenos instalados em locais estratégicos.

Existem dois grandes fatores que exigem atenção na hora de escolher esse tipo de expositor:

  1. O espaço demandado pelo equipamento;

  2. O fato de que, na opção horizontal, os produtos ficam fora da linha de visão do consumidor, que precisa se aproximar do mesmo para verificar os produtos ali armazenados.

O que considerar para escolher o melhor expositor refrigerado?

Como é possível perceber, expositores verticais e horizontais contam com características próprias que beneficiam o atendimento de certas necessidades. É preciso lembrar ainda, que hoje existe uma série de opções de modelos e marcas desse tipo de equipamento.

Para acertar na sua escolha e contar com o melhor expositor refrigerado em seu negócio, você deve considerar alguns fatores. Abaixo separamos os principais deles.

Layout:

O layout da sua loja é um dos primeiros fatores a influenciar na sua decisão. É preciso contar com um equipamento que seja adequado ao tamanho do seu espaço e a movimentação do consumidor neste.

Ser adequado ao espaço não é uma questão apenas de caber, mas também de manter o ambiente harmonioso, sem aquela sensação de aglomerado que estraga qualquer experiência de consumo e atrapalhar a locomoção de clientes e funcionários.

Além disso, é preciso considerar o comportamento do consumidor. Expositores verticais, por exemplo, permitem que os produtos sejam visualizados até mesmo por pessoas que estão fora de seu estabelecimento, contando com maior poder de atração.

Necessidades:

Quais são as necessidades de seu negócio com um expositor refrigerado? Trabalhar com produtos de alta rotatividade que precisam ser refrigerados? Trabalhar com produtos congelados? Um mix das duas coisas?

Além das necessidades relacionadas aos tipos de produto e capacidade de resfriamento/congelamento, é fundamental considerar a necessidade dimensional do equipamento.

Uma escolha adequada às necessidades de seu negócio, permite que você conquiste a melhor conservação de seus produtos, bem como um uso de energia otimizado.

Consumo de energia:

Os equipamentos de refrigeração são conhecidos pelo seu alto consumo de energia. O avanço da indústria do setor, contudo, tem permitido que chegue ao mercado máquinas e sistemas cada vez mais inteligentes, eficientes e capazes de apresentar um melhor uso da energia elétrica, reduzindo seus custos de operação.

Escolher o melhor expositor refrigerado também é sobre escolher o equipamento que oferece o melhor custo de operação para atender suas necessidades.

Facilidade de manutenção:

Como todo maquinário, os equipamentos de refrigeração também sofrem desgaste com o uso. No caso desse tipo de equipamento, o desgaste costuma ser maior, uma vez que eles operam sem descanso. Ao mesmo tempo, caso ocorram quebras em refrigeradores, os prejuízos costumam ser altos.

Diante desse cenário é fundamental que na hora de escolher seu expositor refrigerado, verifique como é a facilidade de manutenção do mesmo, questionando sobre rede de assistências técnicas, nível de serviço, etc.

Economizar na refrigeração é com a Equipe A

A Equipe A está preparada para planejar e instalar sistemas de refrigeração que atendam às suas necessidades com a máxima eficiência e economia!

Entra em contato conosco e venha conhecer nossos produtos:

www.equipearefrigeracao.com.br



Fonte: Frigocenter

0 visualização0 comentário