Buscar
  • Agencia X10

Perguntas frequentes sobre Câmara Fria, veja com a Equipe A





A escolha certo da câmara fria é um fator muito determinante para o resultado final e objetivos do gestor de negócio que dependa de sua função. Neste mercado, existem vários modelos capazes de atender diversos tipos de demandas em diferentes perfis de empresas.

Mesmo que exista essa variedade, muitas vezes a escolha da câmara fria pode se tornar uma incógnita difícil de decifrar, principalmente para identificar quais equipamentos ideais que irão garantir uma melhor performance e disponibilizar maior custo-benefício.

Sendo assim separamos alguns tópicos que irão contribuir para solucionar qualquer dúvida frequente sobre câmaras frigoríficas. Acompanhe:

Resfriamento ou congelamento?

Você já ouviu falar sobre “câmara fria para congelados”, ou então para “câmara para resfriados”, provavelmente se tratando de termos comerciais. Mas o que isso significa afinal? Quando nos referimos a uma câmara fria de congelados, estamos falando sobre um equipamento que irá operar em temperaturas negativas, que podem variar de -25°C a -10°C. Quando nós falamos de câmara fria para resfriados, ela irá operar em temperaturas positivas, com o intuito de apenas resfriar o conteúdo que será armazenado. Isso é um dos fatores mais importantes para a identificação da câmara fria ideal.

Quais Tipos Ideais de Painéis e Isolações?

Toda câmara frigorífica possui painéis que cumprem a função da parede e teto em casos específicos, também de piso. Onde ele é composto por duas chapas de aço que são separados pelo elemento isolante em seu interior. Desta forma, a espessura dessa isolação irá determinar qual temperatura é possível de trabalhar dentro da câmara. Além disso, a chapa de aço também possui uma espessura específica, que é fundamental para a estrutura de câmara fria, onde quanto maior a câmara, mas importante se torna a espessura de aço, que deverá ser tratado contra corrosão.

Qual modelo de porta devo utilizar?

Essa dúvida sobre câmara fria também é muito frequente. Os modelos mais utilizados em câmaras frigoríficas são as portas giratórias ou as de correr.

Deve ser levado em conta também o espaço livre para passagem, que poderá variar entre a entrada de somente uma pessoa, ou para passagem de uma prateleira ou até empilhadeira, onde é indicado o uso de cortinas de PVC em tirar ou cortina de ar na passagem da porta.


Fonte: Multifrio

5 visualizações0 comentário