Buscar
  • Agencia X10

Os benefícios da Câmara Fria para Padaria. Veja com a Equipe A:






No universo do comércio alimentício, os proprietários visam sempre disponibilizar seus produtos com qualidade e eficiência, e para isso muitas vezes são utilizados recursos frigoríficos para garantir por mais tempo essa qualidade. No setor de panificação e confeitaria não é diferente!


Nas últimas décadas as padarias acabaram adotando novas formas de operação para a confecção e armazenamento de produtos, isto porque pães, roscas e massas que possuem fermento (biológico ou não) podem ser armazenados tranquilamente em um ambiente refrigerado (câmara fria) sem perder suas propriedades, prolongando significativamente sua vida útil. Visando isso, muitas empresas passaram a produzir pães e derivados em grande escala para terceirizarem para padarias, entregando o produto ainda congelado. Quer saber mais sobre a Câmara Fria para Padaria? Acompanhe:


Principais Características da Câmara Fria para Padaria

Assim como na maioria dos segmentos que utilizam sistemas de refrigeração para armazenamento, a câmara fria para padaria possui suas características específicas em questões como: isolamento, componentes, motor, temperatura, entre outros. É necessário realizar um projeto personalizado para que o projeto se adeque e refrigere de forma eficaz os produtos que serão armazenados. De acordo com o tamanho do estabelecimento, o proprietário poderá optar entre a câmara fria ou a mini câmara fria para padaria.


O que pode ser armazenado?

Normalmente, na câmara fria para panificadora, a câmara fria é utilizada para armazenar diversos tipos de produtos, podendo ser eles: pães, massas, roscas, polpas, frios, leites e lacticínios. Além disso, como foi dito anteriormente, a câmara fria irá facilitar o processo de fabricação de pães, isto porque o mesmo não precisará ser assado diretamente após a fermentação, podendo ser armazenado antes que perca suas propriedades. Algumas empresas terceirizam este tipo de processo, então muitas padarias são aptas a comprarem os pães congelados para somente prepará-los para vender.


Fonte: MultiFrio

1 visualização0 comentário