Buscar
  • Agencia X10

Conheça com a Equipe A, os melhores moedores de carne par açougue:



Para empreendimentos que lidam com carnes de todos os tipos, é necessário ter bons equipamentos para ajudar na produção. Um açougue, por exemplo, que lida todos os dias com quilos e quilos desse produto, precisa do melhor moedor de carne.

Existem modelos de moedor manual e elétrico, cada um com suas especificidades e funções. Mas como saber qual é o melhor? Bem, se você é comerciante dessa área e está com dúvidas ou se quer começar um empreendimento desse tipo e quer entender mais do assunto, fique conosco!

O blog da Castellmaq preparou esse post incrível para te explicar quais as vantagens e benefícios de cada moedor. Pronto(a)? Vamos lá!


TIPOS DE MOEDORES DE CARNE

O modelo e tamanho dos moedores de carne vão depender diretamente da demanda diária que seu estabelecimento produz e da rapidez com que os produtos têm de estar prontos. Mas mesmo que seja um comércio menor, você pode investir em um equipamento de alta performance, pois o lucro vai ser maior!


  • MOEDOR DE CARNE MANUAL

Esse tipo de moedor é mais utilizado em residências por serem menores, portanto a quantidade de carne que será moída é menor, específica para uso pessoal e familiar mesmo. Geralmente, esses moedores de carne mais antigos são a base de manivelas.

Uma das vantagens do moedor manual é que pode ser usado rapidamente, principalmente se a quantidade de carne que for consumida for pequena. Se em um domingo, por exemplo, você quiser uma carne moída fresquinha, pode fazer a quantidade na hora. Eles também são mais baratos, acessíveis, além de seres pequenos, então não tomarão muito espaço em sua cozinha.

As desvantagens desse tipo de moedor é que você ficará um pouco cansado se quiser uma quantidade maior, visto que a manivela faz com que você tenha que usar a força, e a produção não é em larga escala. Se o seu açougue demandar uma quantidade maior de carne, o tempo gasto usando o moedor manual é muito grande.

  • MOEDOR DE CARNE ELÉTRICO

Com o advento da tecnologia, os moedores e picadores de carne se tornaram mais práticos e automatizados, como o caso do moedor elétrico. Eles são modelos profissionais de multifunções muito versáteis.

Os modelos elétricos contam com reguladores de diâmetros, assim o seu estabelecimento pode produzir tamanhos variados de linguiças, por exemplo. Clientes também poderão escolher se desejam moagens mais finas ou mais grossas.

As vantagens dos moedores industriais são maior economia de tempo e processo automatizado que necessita de uma mão de obra menor. Por não ser a base de manivela, é possível depositar a quantidade de carne na bandeja e mexer com o pilão que a carne será processada e moída.






Se o seu estabelecimento demanda grande quantidade por dia, os moedores e picadores industriais dão conta do serviço facilmente. Consequentemente, com toda a economia provinda do modelo, a lucratividade aumentará.

Uma desvantagem do moedor elétrico é que o seu preço pode não ser tão acessível. Eles são mais duráveis, mas caso haja uso indevido e uma peça venha a estragar, o custo de manutenção pode ser expressivo. Se você está começando a trabalhar com açougue e ainda não sabe como será a demanda de carnes moídas, pode ser mais vantajoso adquirir primeiro um moedor manual.

Entretanto, se você quer saber qual é o superior, o melhor moedor de carne é o elétrico/industrial. Ele é muito mais rápido e seguro. O que vai pesar em relação a ele é o custo.

Adquirir um moedor de carne é, definitivamente, essencial se o seu estabelecimento mexe com esse segmento. Independente do tipo, só ter um equipamento como esse te traz muitos benefícios, como: múltiplas funcionalidades, segurança e fácil limpeza.

  • PLURIFACETADO

Mesmo possuindo um açougue você pode estender as opções dos seus produtos para além da carne. O que acha de começar a preparar temperos caseiros? Se forem um sucesso, você terá mais uma mercadoria.

Os moedores podem ser utilizados para moer grãos e outros ingredientes, como folhas para tempero. Mas, caso sejam utilizados para moer carnes e temperos, não se esqueça de higienizar imediatamente após o uso!

  • SEGURANÇA

Moer as carnes em um moedor é muito mais rápido e seguro do que apenas usar a faca. O tempo gasto é muito extenso, o que afeta diretamente a produtividade. Com esses equipamentos propícios para a moagem, o manuseio será menor e a probabilidade de lesões também diminuirá.

  • FÁCIL LIMPEZA

O aço inox é muito versátil, principalmente se considerar a limpeza dos equipamentos. Ele não é uma superfície com alta aderência, então com produtos específicos e água quente você pode limpar os moedores rapidamente.


Viu como os moedores são práticos e úteis? A escolha dos modelos manuais ou elétricos dependerá exclusivamente da demanda de carne diária e do tamanho do seu estabelecimento. Combinando os moedores com outros equipamentos necessários para açougue, seu estabelecimento será completo.



Fonte: Castellmaq


3 visualizações0 comentário