Buscar
  • Agencia X10

Câmara fria ou congeladores, qual a melhor opção? Veja com a Equipe A:




Nós conhecemos vários tipos de alimentos presentes em nosso dia-a-dia que precisam ser conservados em baixa temperatura. Mas você sabe qual a melhor forma de armazenar estes produtos, câmara fria ou congeladores?


Primeiro precisamos verificar qual o volume de produtos a ser armazenado, se for pequenas quantidades pode ser conservado em congeladores, pois a câmara fria é para armazenamento de grande quantidade de produtos.


A câmara fria exige maior investimento, mas sua vantagem é ser adaptada especialmente as necessidades de cada usuário, levando em conta diversos fatores como: tipo de produtos, quantidade de produtos, tamanho, temperatura, quantidade de pessoa no seu interior e etc.


Por ser de tamanho razoavelmente grande, a câmara fria permite além de estocar maior quantidade de produtos que pessoas transitem em seu interior, facilitando a limpeza e organização dos produtos armazenados.


Diferente dos freezers a câmara fria tem controle de temperatura de forma digital de modo que a temperatura seja mais precisa e correta, indispensável para indústrias farmacêuticas. O controlador assim como toda a estrutura projetada para a câmara fria possibilita também atingir temperaturas mais baixas que refrigeradores e freezers domésticos.


Quando comparamos uma quantidade de 16 congeladores de 500 litros equivalente a uma câmara fria medindo 2,28 x 2,28 x 2,55 metros, percebemos que a câmara fria ocupa menos área e neste caso existem uma grande economia de energia.


Fique atento a sua necessidade e escolha a melhor opção que se adapta ao seu negócio e ao tipo de produtos que precisa armazenar. Armazenando de forma correta o produto terá maior conservação e durabilidade.



Fonte: Refrigás

3 visualizações0 comentário