Buscar
  • Agencia X10

Balcão expositor de carnes – qual é o melhor para o seu açougue?



Um balcão expositor de carnes com variedade de produtos e organizado certamente é um fator que atraí clientes em açougues e supermercados dentre outros.

Além das normas de vigilância sanitária, o Sebrae aponta como prática a ser seguida a oferta de um serviço diferenciado aos clientes como, por exemplo, um açougue com um conceito de boutique.

Para deixar o mix de cortes de carnes do seu açougue ainda mais atrativo, invista em um expositor de carne de qualidade.


Caso o seu estabelecimento conte com uma gama variada de produtos, invista na compra de um expositor que permita diferentes combinações com prateleira aramada ou tendal.


Organização

Uma das questões mais importantes para quem está pensando em adquirir um expositor de carnes é a disposição dos produtos.

Para que o seu expositor fique em um local adequado estude o layout do seu estabelecimento. Preste atenção nas medidas do seu balcão de carnes.

O mercado oferece modelos mais compactos com, por exemplo 1,60m de comprimento e modelos maiores com 3,169m.


Durabilidade e tecnologia

O aumento da vida útil do equipamento é algo importante para qualquer tipo de negócio. Quando se trata de produtos que possuem um custo mais elevado a atenção é maior.

Pensando nisso, algumas fabricantes oferecem balcões expositores de carne revestidos de aço inox. O material tem como função diminuir ou impedir o processo de corrosão do equipamento.


ara maior comodidade, o mercado conta com modelos com portas com fechamento automático, termômetro digital, controlador digital e vidros temperados.


Temperatura do balcão expositor de carnes

Todo estabelecimento que trabalha com o manuseio de alimentos deve estar em conformidade com as normas da vigilância sanitária.


Quando o assunto é carne a atenção deve ser redobrada. Os expositores são equipamentos indicados para a refrigeração (não congelamento) de carnes.

Segundo a Coordenação de Vigilância em Saúde de São Paulo, a temperatura máxima do balcão frigorífico deve ser de +10ºC para carnes.


Os expositores apresentam temperaturas variadas (+1°C a +7°C; +3°C a +7°C), porém todos os modelos atendem as especificações de conservação da vigilância sanitária.



Fonte: Atau

3 visualizações0 comentário