Buscar
  • Agencia X10

Balcão de inox refrigerado: como escolher e quais as melhores opções, veja com a Equipe A



Escolher o balcão inox refrigerado que ofereça a melhor relação custo-benefício é uma tarefa que leva tempo. Isso acontece porque é fundamental conhecer os modelos e materiais para selecionar o mais adequado às demandas do estabelecimento.

Afinal, cada novo equipamento adicionado ao negócio é um investimento que precisa se traduzir em benefícios, além de contribuir para um ambiente de qualidade e boa estrutura para funcionários e clientes.

Por isso, donos de negócios como, por exemplo, padarias, restaurantes, supermercados, docerias e açougues precisam buscar o máximo de informações possíveis sobre os equipamentos antes de tomar uma decisão de compra.

Se você quer saber mais sobre as características do balcão inox refrigerado, este é o artigo ideal!

Por que comprar um balcão refrigerado?

Muitos empresários põem toda a atenção em agregar qualidade aos produtos sem considerar que os equipamentos são importantes elementos nessa equação.

Os balcões são, em padarias e açougues, equipamentos úteis tanto para a conservação quanto para a exposição dos produtos alimentícios. Por isso, ter um balcão inox refrigerado no seu negócio é, na verdade, uma necessidade básica.

A escolha correta do balcão influencia na dinâmica do estabelecimento para melhoria dos serviços, seja com a otimização do espaço físico ou com a conservação dos produtos preparados.

Como escolher um balcão inox refrigerado?

Antes de partir para a compra de um equipamento como esse, é importante avaliar alguns aspectos para que o investimento seja adequado às suas necessidades.

O ponto inicial é conhecer o seu negócio:

  • avaliar se a sua produção é de pequena ou larga escala;

  • analisar a gama de produtos oferecidos no estabelecimento;

  • mensurar a quantidade de mercadoria que precisa ser conservada.

É importante também avaliar o espaço disponível para alojar o balcão, as variações de temperatura que o local sofre e se esse balcão abrigará outro utensílio ou equipamento, a exemplo de chapas, fornos, cortador de frios e balanças.

Além disso, se estamos falando de um equipamento desse porte, avaliar as dimensões é o primeiro ponto no momento da escolha. Afinal, caso exista o desejo de utilizá-lo na cozinha para colocar algum outro maquinário em cima, é necessário um tampo com medidas maiores.

Dessa forma, essa variação irá afetar no preço e no espaço do depósito refrigerado para armazenamento de resfriados.

Outro fator que irá influenciar no preço é o acabamento e a espessura dos equipamentos. Aqueles que são em inox, por exemplo, por serem de melhor qualidade, também terão preços mais altos.

Por último, mas não menos importante, é válido observar o consumo de energia. Afinal, adquirir um novo equipamento irá impactar nos custos de operação do seu negócio.

Balcão de inox refrigerado: com expositor ou não?

Há diversos modelos de balcão refrigerado inox para fins comerciais. No entanto, uma distinção inicial importante é que há alguns tipos desses aparelhos que, além da função de conservação de alimentos, bebidas, frios e laticínios, podem servir para exibição desses mesmos produtos.

Esses clássicos balcões expositores são as vitrines que atraem clientes, deixando visualizar e perceber a qualidade do produto. Em padarias, por exemplo, os expositores são instrumentos essenciais para despertar o desejo de “comer com os olhos” antes da compra.

Balcão refrigerado com cuba?

As versões desses equipamentos que não possuem expositor podem ainda oferecer a vantagem da otimização dos espaços e das atividades graças à presença de uma cuba ou pia.

Normalmente revestidos em inox, esses equipamentos são expostos a variações de temperatura e precisam ter, sobretudo, resistência para conservar os produtos da melhor maneira possível.

Assim, modelos de balcão inox refrigerado são as melhores opções porque, além da conservação, apresentam maior resistência e durabilidade, o que é também uma vantagem, já que esse fator contribui para a vida útil do equipamento.

Ademais, o inox é um material com baixa rugosidade na superfície, característica que facilita a limpeza.


Fonte: FG Equipamento

4 visualizações0 comentário